sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Use o copiar/colar para vários arquivos diferentes

Se você tem que copiar/colar arquivos e dados, sabe a perda de tempo que é ter que fazer um procedimento por vez, já que a área de transferência não armazena mais de um dado. Para resolver isto, existem softwares gerenciadores da área de transferência, como o gratuito Ditto, que vamos conhecer neste tutorial.

01. Quando o Ditto é iniciado, ele permanece na bandeja do Windows. Basta você ir copiando itens, e eles serão armazenados no Ditto. Para acessá-los, clique com o botão direito no ícone do Ditto e acesse Mostrar a janela. Para configurar o programa, acesse Opções.

02. Você terá uma lista com os itens armazenados na área de transferência. Basta clicar e arrastá-los para mudar a ordem dos mesmos. Sempre o item na primeira posição é que será acessado quando você colar algum dado.

03. Nas configurações (Guia Geral), você pode iniciar o Ditto com o Windows (Lançar Ditto ao lançamento do sistema), mostrá-lo na área de notificação (Mostrar Ditto no systray), definir um número máximo de itens que serão guardados (Salvaguardas máximas) e ativar o serviço de Atualização automática.


04. Já na Guia Formatos suportados, você pode definir que tipos de itens serão vigiados pelo Ditto. Para adicionar um novo tipo, clique em Acrescentar.

05. Na Guia Atalhos teclado, você pode definir atalhos para rapidamente acessar até os 10 primeiros itens que estão na área de transferência (Atalhos para as dez últimas cópias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário