domingo, 5 de julho de 2009

Image Tuner





Image Tuner: Redimensione suas imagens sem esforço



Quando precisamos fazer tratamentos básicos com imagens (como redimensioná-las e converte-las), normalmente usamos programas pesados, que apresenta muito mais recursos do que precisamos no momento. Se você está nesta situação, o Image Tuner pode ser uma ótima alternativa.

01. Arraste as imagens que serão tratadas para a janela do Image Tuner, defina a pasta de saída das novas imagens e, caso queira, marque Resize para redimensioná-las. Note que há vários tamanhos padrão, e você também pode definir um tamanho personalizado, clicando no botão ao lado da lista de tamanhos.

02. Mais abaixo, você pode converter as fotos para outro formato (marque Convert e escolha entre JPEG, PNG, BMP, GIF e TIFF), renomeá-las (marque Rename e insira o ‘nome padrão’) e adicionar uma marca d’água por cima (marque Add watermark e escolha a imagem). Clique em Process Images (botão destacado na foto) para iniciar o processo.

 

03. Para acessar as configurações do software, vá até Settings > Output Settings....

04a. Na guia General, você pode garantir que as imagens sempre serão tratadas com a mesma proporção (Keep proportions of source image) e mesmas características (Keep settings of source image) dos arquivos originais. Em Filter, você pode mudar a forma de redimensionamento das imagens (e há muitas!).



04b. Já em Watermark, você pode definir o nível de transparência da marca d’água inserida nas imagens (Opacity, onde 0 é totalmente transparente e 255 é totalmente opaca) e seu posicionamento (Position).

 

04c. As guias referentes aos formatos de arquivo (JPEG, PNG, BMP, GIF e TIFF) apresentam opções para mudar a qualidade dos arquivos gerados nos mesmos formatos – mas obviamente, o arquivo original deve ter uma boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário